A sessão irá contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e será ministrada pelo Almirante Silva Ribeiro, distinguido em 2018 como Cidadão Poveiro. Recorde-se que, no momento de despedida das suas funções como Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Almirante Silva Ribeiro decidiu doar o seu uniforme ao Município da Póvoa de Varzim.

Uma iniciativa conjunta do Município da Póvoa de Varzim, Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Marinha Portuguesa, o Curso em Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global arrancou na semana passada, no Centro Póvoa Empresas, com a presença de 18 alunos nos quatro módulos lecionados: Direito e Relações Internacionais, com a coordenação do Prof. Doutor José Azeredo Lopes; Estratégia, com a coordenação do Prof. Doutor Luís Dias Ramos; Tecnologia, Recursos e Segurança e proteção Marítima, com a coordenação do Prof. Doutor Capitão de Mar e Guerra José Velho Gouveia; Economia e Desenvolvimento Sustentável com a coordenação do Dr. Miguel Marques.

A entrada é livre nesta aula aberta no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Haverá um momento dedicado a perguntas e respostas, aberto a todos os interessados em participar.