O recital em que se engloba a final do 8º Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim tem como intérpretes o jovem barítono André Baleiro, natural de Lisboa e sediado em Berlim onde é finalista do curso de canto na Universität der künste; e o pianista João Paulo Santos, cuja carreira atravessa os últimos 37 anos da biografia do Teatro Nacional de São Carlos, onde principiou como correpetidor (1976) e prosseguiu como Maestro Titular do Coro (1990-2004); desempenha atualmente as funções de Diretor de Estudos Musicais e Diretor Musical de Cena. Destaque para a estreia mundial de quatro obras: a encomenda do FIMPV ao Presidente do Júri do 8º CICPV, Vasco Mendonça; as duas peças finalistas e a obra galardoada com Menção Honrosa.

Os compositores finalistas do 8º CICPV são Cyrill Schürch (1974) e Jacopo Gaspar Grandal (1975) e a menção honrosa foi atribuída a Alberto Caparrós Álvarez (1988).

Consulte o programa completo do 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim.

O preço dos bilhetes é de 3,00€ por espetáculo. A aquisição de bilhetes pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, na receção da Escola de Música. Poderá ainda obter informações através dos telefones 252 614 145 ou 966 250 645 e do email festivalmusica@cm-pvarzim.pt

Esta 37ª edição do FIMPV é organizada pela Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim e conta com os apoios estruturantes da Direcção-Geral das Artes (Secretaria de Estado da Cultura), da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Turismo de Portugal, I. P., bem como de patrocínios e serviços de diversas empresas, ao abrigo de Lei do Mecenato.