O Vice-Presidente, Luís Diamantino, e os Vereadores Luís Ramos e Marco Barbosa, também acompanharam esta visita que teve início no futuro Parque Verde, e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, José Araújo. Um espaço que ficará arborizado, com uma espécie de piscina natural e com equipamentos de apoio para ser disfrutado pela população. Uma oportunidade única para as pessoas terem um sítio de lazer no centro da freguesia: muito arborizado, com um curso de água e um espaço onde as pessoas podem estar de modo informal.

Outro equipamento que a freguesia terá ao dispor dos atletas no início da época desportiva 2018/2019 será o Parque Desportivo.

Recorde-se que o Presidente apresentou, aquando do 30º aniversário da Associação Desportiva e Cultural de Balasar, o projeto de execução do Parque e, na altura transmitiu que se trata de “uma intervenção numa zona particularmente bonita, no cimo da freguesia, que irá ficar bem servida de acessos e que nos permite edificar uma estrutura que orgulhará, naturalmente, o concelho e todos aqueles que tiverem a oportunidade de defender as pessoas de Balasar e da associação nas diversas competições em que participam”.

O edil visitou a empreitada que teve início este ano e consiste nos trabalhos de construção civil necessários para materializar a construção do campo de futebol de Balasar, contemplando parte do edifício de apoio à atividade desportiva, no que diz respeito aos balneários, ao campo de futebol de 11, à vedação integral do recinto desportivo e à iluminação.