Um projeto pensado essencialmente na população estudantil do concelho da Póvoa de Varzim e que tem como principal objetivo proporcionar o acesso a toda a informação existente no diz respeito à oferta formativa e possibilidades profissionais no concelho e concelhos limítrofes.

O evento propõe algumas orientações para vias de prosseguimento de estudos ou futuras carreiras para as quais os jovens podem dirigir as suas escolhas. Haverá diversas iniciativas demonstrativas de situações laborais, bem como de reflexão acerca das orientações vocacionais, que animarão o programa.

As atividades começam no dia 18 de abril, às 15h00, na Biblioteca Municipal, com a apresentação do Guia Digital de Ofertas Formativas da Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa.

Haverá as habituais Demonstrações do Grupo Cinotécnico da PSP e da GNR nas escolas, as Mesas redondas e sessões de esclarecimento/informação, abertas à participação de pais e encarregados de educação e população em geral.

No dia 21 de abril, a partir das 14h00, o Auditório Municipal irá acolher o Seminário “Hotelaria e Turismo: tendências e desafios”, com o objetivo de promover a discussão da Hotelaria e Turismo na promoção de emprego. Consulte o programa no portal municipal. A participação está sujeita a inscrição, gratuita, até 15 de abril.

Está também agendada uma reunião semanal do Grupo BNI Winner, que terá lugar na Escola Secundária Rocha Peixoto e será aberta às entidades parceiras do FFOP.

A Mostra Informativa realizar-se-á no Pavilhão Municipal, de 28 a 30 de abril, sob a temática “Formação e Opções Profissionais ao Longo da Vida”.

E também este ano haverá diversas ações paralelas associadas às escolas e de índole cultural, como é o caso do XI Concurso de Piano, promovido pela Associação Pró Música – Escola de Música da Póvoa de Varzim. Mais informações podem ser obtidas na Escola de Música da Póvoa de Varzim, na Rua D. Maria I, nº 56, 4490-538 Póvoa de Varzim ou pelo e-mail: geral.cppv@gmail.com

Uma outra atividade é o Torneio de Futebol de 7, promovido pela Escola Secundária Rocha Peixoto (Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva). Para inscrições e mais informações devem contactar Amílcar Ramos (amilcar.ramos@esrpeixoto.edu.pt).

Está ainda inserido no programa desta edição o Concurso de Cocktails Não Alcoólicos, promovido pela PROANDI, com final no dia 29 de abril, às 15h00, no Pavilhão Municipal. A primeira fase decorrerá em cada uma das entidades interessadas em apresentar alunos a concurso. Para inscrições (gratuitas) deverão contactar 252 613 188/ dfp@proandi.com.