A exposição foi na sexta-feira pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador do Pelouro da Educação, Luís Diamantino, e pela Vereadora do Pelouro da Juventude, Andrea Silva. Ambos conheceram todos os espaços promovidos pelas entidades parceiras e assistiram às atuações da Escola de Música da Póvoa de Varzim, do Grupo de Dança da Escola Secundária Rocha Peixoto e da Escola Profissional de Esposende, estabelecimento de ensino que frequenta a aluna que venceu o concurso para a criação da imagem desta edição do evento, Filipa Fonseca, do curso de Apoio à Infância.

Luís Diamantino lembrou que aquele “é um espaço jovem” que “de ano para ano tem aumentado o número de parceiros, o que significa que há cada vez mais instituições ligadas à formação na Póvoa de Varzim mas também nos concelhos vizinhos, interessadas em oferecer aos jovens e menos jovens espaços de formação e formas de seguir outros caminhos”, explicou.

Até ontem, dezenas de instituições de ensino estiveram reunidas no Pavilhão Municipal para esclarecer jovens e encarregados de educação das diversas ofertas formativas.