O mítico espaço da Póvoa de Varzim foi, mais uma vez, o local escolhido para acolher a despedida do evento.

Esta 14ª edição, para Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura, “foi o sedimentar do evento, da cultura pela Paz, da não-violência. A paz não é apenas uma palavra, é feita de ações e de gestos que praticamos todos os dias, é mais do que ausência de guerra, é paz interior”. Segundo o autarca, houve “uma participação inusitada por parte dos jardins de infância, para a qual as educadoras tiveram uma grande responsabilidade”.

A festa de encerramento contou com o visionamento de um filme sobre o evento, a entrega de diplomas e certificados de agradecimento, a participação de “Yoga como caminho para a Paz” – atividade para adultos, pela Confederação Portuguesa do Yoga – Áshrama de Vila do Conde (Casa da Luz) e a atuação de Francisco Cruz e Mara São Roque “A Dupla Maravilha” e do Coro Amorim & Laúndos Ensemble.

Lembramos que o 14º Encontro pela Paz teve início em dezembro de 2012 e é, desde a primeira hora, dinamizado por Mário Ferraz, um artista poveiro que, segundo Luís Diamantino, “esforça-se, há catorze anos, para que este evento semeie este sentimento de Paz. O Encontro cresceu de fora para dentro, isto é, pela vontade e perseverança de um cidadão em cumprir os seus sonhos”.

Veja imagens de todos os eventos realizados no âmbito do Encontro pela Paz aqui.