Conheça hoje a programação “Feliz Natal Póvoa de Varzim” até 19 de dezembro, próxima quarta-feira, e escolha quais as iniciativas que irá partilhar com a sua família.

Nos dias 14, 15 e 16, o Arquivo Municipal irá promover um Bazar de Natal, onde uma série de artesãos irão expor e vender, a preços bastante acessíveis, produtos diferentes, que vão desde as compotas aos bolos, passando pelo patchwork, bijutaria e ate à decoração. O horário será o seguinte: dia 14, a partir das 21h30; dias 15 e 16, das 14h00 às 19h00.

A partir de dia 15, e até 6 de janeiro, quatro rotundas da cidade (Telecom, da Central de Camionagem, da Via B e do Alto de Martim Vaz) estarão decoradas através da colaboração do Jardim de Infância Educar e Prevenir, do MAPADI, do Colégio de Amorim e do Centro de Estudos QI. Com materiais reciclados, as Eco Rotundas vão enfeitar a cidade e trazer, ainda mais, o espírito natalício às ruas da Póvoa de Varzim. Na manhã de dia 15, a Associação Aguça 4×4 irá organizar o II Natal Solidário. O grupo convida todos os que queiram participar com as suas viaturas 4×4 e com o seu lado mais solidário, a acompanhá-lo na entrega de presentes às crianças do Instituto “Madre Matilde”, Casa de “Santa Maria da Estela” e Casa “O Regaço”. Ainda nessa manhã, o MAPADI irá acolher a Terapia Assistida com Animais e o Mercado Municipal mais uma iniciativa no âmbito do Mercado de Natal, Cozinha ao Vivo – Doçaria de Natal. Na noite deste sábado, a Casa da Juventude recebe o “Christmas Act”, evento inserido nas Férias de Natal na Casa da Juventude, um programa que se estenderá até dia 27 de dezembro. Também à noite, às 21h30, será lançado o livro Tormentório, de José Cavalheiro Homem, no Diana Bar. José Cavalheiro Homem, nome recriado de Adelino José Cavalheiro Gonçalves, já apresentou na Póvoa de Varzim três das suas obras. Nasceu e viveu a sua juventude em Luena, Moxico, Angola. Controlador de tráfego aéreo e piloto, é também autor da obra O meu curso de Aviação. Ainda nos dias 15 e 16, a JuveNorte comemora o seu aniversário com um vasto programa de atividades. A festa terá início no sábado, às 21h30, no Auditório Municipal, com um espetáculo de variedades. Todos estão convidados a ter um “Gesto Solidário” e ofertar a uma Instituição Particular de Solidariedade Social um bem de primeira necessidade (arroz, massa, leite, etc.). A entrada tem o custo de €5. O programa de domingo incluirá uma Celebração Eucarística em sufrágio de todos os Sócios, Amigos e Simpatizantes da Associação já falecidos, na Capela de Nossa Senhora do Desterro; o Hastear Solene das Bandeiras e a entoação do hino da associação, na sede da JuveNorte; e Dinamização dos Associados da JUVENORTE, a fim de todos marcarem presença no 14º Encontro da Paz.

No dia 16, irá disputar-se a Taça da Póvoa de Ténis de Mesa e a Cerimónia do Encontro pela Paz. No dia seguinte, 17 de dezembro, as Colónias de Férias de Natal terão início e estender-se-ão até dia 21. No dia 19, o Arquivo Municipal propõe às crianças a Oficina de Natal “Anda fazer o teu brinquedo” e, à noite, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim vão comemorar o Natal com um jantar especial.

Mais novidades ainda vão surgir. Por isso, esteja atento ao seu Portal Municipal.