Passar para o conteúdo principal

No âmbito do programa das Festas de São Pedro, vai ser cozinhado, no sábado, 6 de julho, na Póvoa de Varzim, “O Maior Arroz de Sardinhas do Mundo”.

A iniciativa será promovida pela Confraria dos Sabores Poveiros, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Às 11h00, o cozinheiro Nuno Nascimento dará início à sua empreitada e prevê-se que se prolongue por duas horas de forma a ficar inscrito no Guiness, o livro dos recordes mundiais, seguindo as regras próprias para o efeito, que passam por pesar a panela vazia e todos os ingredientes em separado antes de serem cozinhados. Depois de pronto o arroz, a panela será pesada com a totalidade dos ingredientes, para apurar o total de arroz de sardinha confecionado. A panela, com dois metros de diâmetro e 60 cm de altura, foi construída propositadamente para o evento.

A participação no evento é livre. Por isso, todos estão convidados a participar e provar…

Aviso: Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento: alterações ao trânsito automóvel

No dia 10 de julho, vai-se realizar, em Amorim, a Procissão em Honra do Santíssimo Sacramento.

Neste sentido, e de modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos, haverá algumas alterações ao trânsito automóvel na freguesia.

Saiba mais aqui.

Aviso: Obras no Estádio do Varzim: constrangimentos de trânsito

Informam-se os munícipes que, por questões de segurança, será cortada a circulação ao trânsito na Rua Dr. Armindo Graça, a partir das 10h00 do dia 6 de junho, devido ao inicio da empreitada de Desmantelamento da Cobertura da Bancada Norte do Estádio do Varzim Sport Club.

Saiba mais aqui.