A iniciativa será promovida pela Confraria dos Sabores Poveiros, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Às 11h00, o cozinheiro Nuno Nascimento dará início à sua empreitada e prevê-se que se prolongue por duas horas de forma a ficar inscrito no Guiness, o livro dos recordes mundiais, seguindo as regras próprias para o efeito, que passam por pesar a panela vazia e todos os ingredientes em separado antes de serem cozinhados. Depois de pronto o arroz, a panela será pesada com a totalidade dos ingredientes, para apurar o total de arroz de sardinha confecionado. A panela, com dois metros de diâmetro e 60 cm de altura, foi construída propositadamente para o evento.

A participação no evento é livre. Por isso, todos estão convidados a participar e provar…