O fervor bairrista terá a companhia das melhores iguarias até ao amanhecer, sem esquecer o habitual fogo de artificio (1h00) presente em cada um dos bairros poveiros, que preparou um programa de animação bem convidativo a todos quantos se queiram associar à festa.

No Bairro Regufe, a saída das Rusgas está marcada para as 22h00, que pelas 23h00 atuam no palco. Após as atuações, a animação estará a cargo de Chico Canossa até às 6h00.

Em Belém, terá início, às 21h30, o Desfile das Rusgas, seguindo-se, pelas 22h00, a atuação das Rusgas Infantil e Sénior. A partir das 23h00, animação a cargo do Grupo Xarret, pela noite dentro.

Na Mariadeira, as Rusgas vão atuar às 22h00 e, a partir das 22h30, vários artistas sobem ao palco: Domingos Moça, Markes Brasil, Joana D’Arq e Iran Costa.

As Rusgas do Bairro Norte vão sair à rua pelas 21h45, atuando junto ao trono, às 22h15, seguindo-se atuações junto à Capela de S. Tiago, na R. da Junqueira, junto ao Pórtico do Bairro, R. António Graça, terminando às 24h00, no palco. Até à chegada das rusgas ao palco, haverá animação pelo Duo Carla e Aires. A partir da 1h30, Dj Caseira no Bairro Norte.

Às 22h00, as Rusgas Infantil e Sénior da Matriz atuam no palco da Praça do Almada. Após a atuação a animação estará a cargo Banda Tal e Qual, pela noite dentro.

A partir das 22h00, as Rusgas do Bairro Sul saem à rua e desfilam pelas ruas do Bairro. Mais tarde, as Rusgas Infantil, Sénior e Casados atuam no palco que contará também com a animação pelo DJ João Duque.

A grande festa da cidade termina em grande no dia 6 de julho. Às 11h00, a Praça do Almada recebe a grande novidade desta edição: O Maior Arroz de Sardinhas do Mundo, promovido pela Confraria dos Sabores Poveiros e às 22h00, o Estádio do Varzim SC será pequeno para a habitual enchente proporcionada pelo tradicional Espetáculo das Rusgas da Póvoa, MAPADI, Regufe, Belém, Mariadeira, Norte, Matriz e Sul. Este ano, o palco voltará ao centro do relvado e a iluminação irá incidir sobre as Rusgas e não sobre o público nas bancadas, por forma a dar o merecido destaque às tricanas, “as estrelas da noite”, conforme explicou o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino. A festa irá culminar num espetáculo piromusical na Avenida dos Banhos, Largo do Alto do Martim Vaz e Marginal Norte.