Participou nesta sessão o Vereador Luís Ramos em representação do Município poveiro.

Entre outros assuntos, fez parte da agenda desta reunião a Aprovação do Relatório e Contas de 2018, a adesão de novos associados e alterações orçamentais.

A AdEPorto tem assessorado a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em candidaturas à eficiência energética, na análise do desempenho energético de edifícios existentes (ex. o edifício das Piscinas Municipais), disponibilizando ao município o Observatório da Energia para a monitorização e gestão da energia em instalações sob a gestão do municipal.

A AdEPorto – Agência de Energia do Porto é uma Associação privada sem fins lucrativos, criada a 1 de março de 2007 por iniciativa do Município do Porto com o apoio do Programa Intelligent Energy Europe e com a adesão de um vasto leque de entidades representativas da atividade económica, científica e social.
Em 2010, com o apoio do ON2, a AdEPorto, adquiriu um âmbito metropolitano com a admissão da maioria dos Municípios da Área Metropolitana do Porto a Norte do Rio Douro: Gondomar, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, a que se juntou Valongo em 2015. Atualmente atua num território de mais de 800 km2 abrangendo cerca de um décimo da população portuguesa.
A AdEPorto tem como missão a promoção da inovação, do exercício de boas práticas e de exemplos a seguir por parte dos responsáveis pela gestão municipal e, em geral, junto de todos os agentes do mercado e dos cidadãos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável através da utilização inteligente da energia e do seu interface com o ambiente. A AdEPorto pretende ser uma organização líder na abordagem da problemática da energia no domínio municipal, contribuindo na transição para sistemas de energia mais eficientes e sustentáveis.