Esta segunda edição que reuniu cerca de 650 participantes foi também uma edição amiga do ambiente. Com o apoio da Câmara Municipal e da Lipor quem participou comprometeu-se a trazer todo o lixo produzido até à meta, onde foi devidamente separado. O resultado desta iniciativa foi atingido, depois de se ter conseguido separar alguns quilos de plástico, cartão e vidro e 10’ participantes receberam prémios pela quantidade de lixo separado.

Foram 5km muito divertidos com 4 color zones e mais dois pontos de cor surpresa, numa pareceria com os Rangers. Para além da diversão, este evento fomenta o exercício físico, sem esquecer o cariz solidário, pois os fundos angariados reverteram a favor da Associação de Pais, cujo objectivo é ajudar a escola à qual pertence, a estar mais e melhor equipada, promover novas, diferentes e enriquicedoras experiências aos alunos.

Presente nesta Color Race esteve a Vereadora do Ambiente Sílvia Costa, que foi madrinha deste evento desde a primeira edição.