No primeiro dia do evento, disputou-se a Taça das Associações que contou com a participação de 6 equipas, sendo o Lions Clube da Póvoa a vencedora. Esta iniciativa tem como objetivo promover a modalidade de paintball entre os poveiros. No domingo, realizou-se a Taça da Póvoa entre as 8 equipas participantes, sendo os Rangers os grandes vencedores desta 4ª edição da Taça da Póvoa de Paintball. 

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim esteve presente na cerimónia de encerramento e agradeceu a presença de todos, nomeadamente dos jovens que se deslocaram de outros pontos do país, e até mesmo de Espanha, para fazer parte desta nossa competição.

Aires Pereira frisou, ainda, que a autarquia continuará a apoiar as associações locais pelo papel complementar e importância que o associativismo tem para o desenvolvimento do concelho da Póvoa de Varzim.

Outro grande momento do evento solidário – cujas receitas arrecadadas revertem inteiramente para o Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual (MAPADI) – foi a demonstração da Academia Ranger. Além dos mais novos terem dado provas da evolução que já têm nesta modalidade, houve a competição da Taça 1 vs. 1 com 16 jogadores. A vitória sorriu, uma vez mais, aos Rangers, com o jogador Daniel Leal a ganhar o troféu.