Foram cerca de 500 os alunos da Escola Secundária Rocha Peixoto, Escola Secundária Eça de Queirós e da Escola Profissional de Vila do Conde que se dirigiram ao Centro Póvoa Empresas para tirarem dúvidas, junto da exposição e dos promotores presentes, quanto ao caminho académico e profissional que pretendem seguir.

Ao todo, estavam representadas nesta mostra 27 instituições académicas do Ensino Superior de todo o país, que apostaram na divulgação do vasto leque de licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutoramentos e cursos técnicos profissionais destinados aos alunos do 12º ano e finalistas da escola Profissional.

Fruto de uma parceria entre a autarquia e a Associação Inspiring Future, esta exposição foi ainda complementada por uma sessão de esclarecimento, realizada no mesmo dia no Auditório Municipal, que permitiu aos jovens conhecer mais detalhes sobre o calendário de exames nacionais e as bolsas a que podem concorrer.