Rosa Mota foi, à semelhança do ano passado, a madrinha da prova cujo principal objectivo era angariar fundos para a Associação Portuguesa de Paramiloidose. A ex-atleta olímpica explicou que “o desporto em geral, e o atletismo em particular, sempre foram o motor de diversas formas de angariação e promoção para as mais variadas instituições de cariz social”. Rosa Mota estava “satisfeita por ver tantos atletas a participar na vertente competitiva da iniciativa mas, essencialmente, por tantas pessoas terem aderido à caminhada, a vertente social deste II Grande Prémio. A ex-maratonista, além de ter dado a partida para a corrida, participou na caminhada onde, animadamente, ia conversando com todos aqueles – e não foram poucos – que a abordaram.

Os participantes não esmoreceram perante a chuva. Crianças, jovens, adultos e idosos terminaram a caminhada em Vila do Conde, junto ao Forte de S. João, tal como previsto.

José Macedo Vieira, presidente da autarquia poveira, e Mário Almeida, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, entregaram os prémios aos três primeiros classificados da corrida.

O II Grande Prémio da Marginal foi realizado pela School-Eventos, com o apoio dos dois municípios. A empresa está já a aceitar inscrições para a Maratona BTT que vai realizar-se em Outubro.