Trata-se de “Three Seasons” do jovem compositor suíço (Zurique) CIRYLL SCHÜRCH; e de “Sós” do compositor galego (Pontevedra) JACOBO GASPAR GRANDAL.

O júri decidiu também atribuir uma ‘Menção Honrosa’ ao compositor ALBERTO CAPARRÓS ÁLVAREZ (Málaga, Andaluzia) pela obra ‘ O Milagre do Elefante’.

Concorreram à 8ª edição do CICPV compositores portugueses (Aveiro, Braga, Costa da Caparica, Lisboa, Macedo de Cavaleiros, Marinha Grande e Serpa) e compositores oriundos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Bielorrússia, Brasil, Espanha, EUA, França, Grécia, Itália, México, Reino Unido, Rússia, Suíça e Turquia.

O 37º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim irá realizar-se de 10 a 31 de julho.

O público terá a oportunidade de ouvir o conjunto das obras selecionadas, já que serão estreadas no decorrer do Festival Internacional de Música. Será no final do concerto expressamente dedicado ao CICPV que o júri anunciará os 1º e 2º prémios, bem como menção honrosa. O Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” – Música de Câmara é de dois mil e quinhentos (1º prémio), e de mil euros (2º prémio).

Além da estreia em concerto integrado na 37ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim – em 21 de julho de 2015 –, as obras vencedoras serão editadas em partitura.