O Ateliê de Manualidades é uma oficina gratuita que visa ensinar os utentes do COL a pintar e transformar materiais mais comuns, como é o caso das pedras e dos godos, dando-lhes uma segunda vida e significado.

Apesar de já se encontrar na idade da reforma, Álvaro Macedo quis continuar a contribuir para a causa pública ao se voluntariar para orientar, no seu tempo livre, esta atividade.

O Presidente da Câmara agradeceu, em nome do Município, este espírito de entrega e dedicação contínua à comunidade local, “felizmente partilhado por todos os nossos funcionários, em exercício (ou já não) de funções na autarquia”, completou Aires Pereira.

Através deste trabalho social de proximidade e em rede, consagrado no Plano Estratégico 2020-2030, o Município da Póvoa de Varzim promove o envelhecimento ativo, com o apelo à memória dos mais idosos e ao sentimento de pertença à comunidade local.