O público aceitou o convite da Câmara Municipal e compareceu ontem à tarde na primeira edição da Festa da Rabanada. Em troca de um euro, uma rabanada. O lucro das vendas reverterá a favor d’ A Beneficente, a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sorteada, entre dezasseis do concelho, no decorrer da iniciativa. Durante a tarde foram angariados perto de €500 (quinhentos euros).

A Festa da Rabanada revelou-se um sucesso essencialmente por dois motivos: pela adesão do público, que praticamente esgotou todos os doces, e pela adesão dos participantes, que colaboraram graciosamente na iniciativa.

As três primeiras classificadas no concurso Delícia de Rabanada, no domingo passado, também colaboraram nesta festa. Os doces confeccionados por estas concorrentes foram os primeiros a esgotar.

O objectivo destas duas iniciativas, Delícia de Rabanada e Festa da Rabanada, é promover o doce tradicional poveiro junto do público e fazer com que durante todo o ano a rabanada figure nas ementas dos estabelecimentos na Póvoa de Varzim.