Encerrado desde o dia 5 de novembro para obras de remodelação no interior, o Diana Bar reabre amanhã, 6 de dezembro, no seu horário normal das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e, à noite, acolhe esta iniciativa. 

O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto, em parceria com a biblioteca escolar, implementou o Projeto LER+ Compensa, com o objetivo de contribuir para melhorar os níveis de literacia da população adulta. Neste contexto, foi celebrado um protocolo com o município da Póvoa de Varzim, visando o desenvolvimento pessoal e social da comunidade local, numa perspetiva integrante e integradora, subjacente à aprendizagem ao longo da vida.

LER + mar porque a Póvoa de Varzim é uma terra de mar e o mar é o horizonte infinito para onde as leituras nos transportam. Ler é aprender, é saber, é conhecer e, a conversar também se aprende. Assim, o ciclo de tertúlias, das quais à conversa é a primeira, pretende abordar aspetos diversos da cultura local, através da partilha de vivências dos intervenientes.

à conversa aprender conversando tem como ponto de partida a tradição das tertúlias da comunidade poveira, sejam elas mais ou menos formais.

Esta tertúlia terá os testemunhos de João Marques e de Armando Marques, sendo orientada por Luís Diamantino, Vereador da Educação e Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e por Noel Miranda, Diretor do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto.

A comunidade está desde já convidada para Aprender Conversando.