A marca promocional do Turismo da nossa cidade passa a ter este tipo de presença, mais moderna e atrativa em termos de imagem, sendo uma opção que irá servir próximas representações do município em futuros eventos. Afinal, na ilha do espaço do Turismo da Póvoa encontra-se um pouco de tudo o que simboliza esta terra de mar e de ruralidade agrícola, desde o artesanato à gastronomia, passando pelos apontamentos sobre festas religiosas e principais eventos que criam atração de visitantes (Veja fotogaleria).

A promoção da Póvoa de Varzim concretizou-se ainda através da realização de um inquérito aos visitantes, que os habilitava a um apetecível cabaz com produtos de referência, como uma camisola poveira, latas de conserva, tapetes de trapo, rabanadas poveiras e legumes da produção hortícola local.

O objetivo foi, para além de dinamizar o espaço, auscultar um público que, embora de proximidade, é de grande importância para a dinâmica económica do concelho, como turistas, visitantes ou proprietários de segundas residências.

A grande maioria dos inquiridos, que se congratulou por ver a nossa cidade representada naquele espaço, afirmou conhecer a Póvoa, visitá-la mais de três vezes por ano, e por fim, elegeu a praia como a grande motivação da viagem. Ao nível dos eventos, as festas de S. Pedro saíram vitoriosas quanto à notoriedade.

O vencedor do sorteio foi António Gaspar Martins, de Felgueiras, que veio levantar o prémio no Posto de Turismo, na passada sexta-feira, tendo sido a Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, quem procedeu à entrega. O premiado e apreciador da Póvoa de Varzim revelou à representante do município ser um grande conhecedor desta terra, mostrando desde já interesse em programar visitas organizadas ao nosso concelho, dado estar ligado à universidade sénior de Felgueiras.