Tratou-se do primeiro de cinco dias da ação “comboio de bicicletas”, que lançou o desafio aos alunos das escolas do concelho para que estes se desloquem para a escola de bicicleta, em segurança e num ambiente divertido e inovador, durante toda esta semana, com o objetivo de normalizar esta prática para o presente e futuro.

O dia foi, igualmente, de caminhada cultural e de partilha com dezenas de poveiros a percorrerem em conjunto, a partir do Parque Bruno Alves, as principais artérias da Póvoa de Varzim. A Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Sílvia Costa, fez questão de participar nesta iniciativa.

A Semana Europeia da Mobilidade continua, amanhã, às 17h00, com a divulgação da nova Rede de Transportes, nos Paços do Concelho. Todos os poveiros estão convidados a assistir e a conhecerem “o novo sistema de transportes idealizado entre a Póvoa de Varzim e Vila do Conde, mais eficiente e criado a partir do concurso efetuado pela Área Metropolitana do Porto”.

Consulte o programa completo da Semana Europeia da Mobilidade aqui