No dia 3 de março, sábado, às 11h00, vai realizar-se, no Estádio Municipal, a assinatura de protocolo entre o Município da Póvoa de Varzim e a Lipor.
Este Protocolo tem como objetivo articular a disponibilidade da LIPOR e do Município da Póvoa de Varzim numa rede de cooperação, de modo a viabilizar uma estratégia comum para a Região do Grande Porto no domínio da Compostagem Caseira, na criação de Hortas e na promoção da Agricultura Biológica.
Irá ainda realizar-se a entrega dos talhões aos particulares interessados em praticar a agricultura biológica e a compostagem, que já receberam formação em agricultura de modo biológico, ministrada pela Lipor.
A iniciativa surge no âmbito do Horta à Porta – Hortas Biológicas da Região do Porto, promovido pela Lipor, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Trata-se de um projeto que visa promover a qualidade de vida da população, através de boas práticas agrícolas, ambientais e sociais. A iniciativa passa pela criação de espaços verdes dinâmicos e úteis, promovendo a biodiversidade e boas práticas agrícolas, através da compostagem caseira e agricultura biológica, mas também pela promoção do contacto com a natureza, qualidade de vida, subsistência e responsabilidade social.