E porque junho é o mês dos Santos Populares, nada melhor do que divulgar as Festas de São Pedro, padroeiro dos poveiros. Para o efeito, a Rusga da Póvoa (composta por cerca de 50 elementos, representativa das diferentes Rusgas de S. Pedro) desfilou e dançou nas ruas de Braga. Percorreram, essencialmente, a baixa comercial da cidade, tendo-se concentrado na rua do Souto e artérias limítrofes, sendo de realçar, pela envolvência do local e pelo impacto que provocou nos assistentes, a atuação na Praça da Republica/Av. da Liberdade.

Para além de promover o evento nesta importante cidade do norte do país, pretendeu-se proporcionar um contacto direto dos locais e dos turistas que por lá passavam com o colorido e a singularidade das nossas Festas.

O destino «Póvoa de Varzim» encontra, com este formato, um especial meio de promoção da cidade, das suas marcas e dos seus principais eventos, como é o caso das Festas da Cidade.

Foram muitos os curiosos que passaram pelo stand do Serviço de Turismo, estrategicamente colocado na baixa da cidade de Braga, e aí se puderam informar sobre a nossa oferta, tendo ainda a oportunidade de provar iguarias como a rabanada à poveira ou as sardinhas de conserva e apreciar o trabalho ao vivo de uma artesã dedicada à camisola poveira.

A iniciativa repete-se, no próximo sábado, 8 de junho, desta vez, no Porto.