A fechar as comemorações das Festas da Cidade, a prova de atletismo inclui, ainda, a caminhada Todos a Andar com a EDP Gás, uma iniciativa que angariou fundos para o Instituto Madre Matilde.

À hora marcada, os atletas partiram da Rua Varzim Sport Club para percorrerem dez quilómetros, maioritariamente junto à praia. Nomes sonantes do atletismo português competiram na Póvoa de Varzim e o desportivismo destacou-se nesta manhã de calor. Licínio Pimentel e José Moreira, ambos do Sport Lisboa e Benfica, atravessaram a meta de mãos dadas, dividindo o protagonismo da vitória com o tempo 00:29:57. Dulce Félix foi a primeira atleta feminina a cruzar a meta, depois de 00:34:19 de prova.

Esta foi a XXV edição do Grande Prémio de S. Pedro, inserido nas Festas da Cidade.

Todas as restantes classificações podem ser consultadas aqui. Também as imagens da competição estão disponíveis no seu Portal Municipal:

Quanto à caminhada Todos a Andar com a EDP Gás, reuniu mais de 500 pessoas. O valor da inscrição, correspondente a 1€, reverteu na totalidade para o Instituto Madre Matilde e o cheque de 546 euros foi entregue por Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto.

Relembra-se que o programa Todos a Andar EDP Gás são caminhadas orientadas por profissionais de educação física abertas a todos aqueles que queiram participar, tentam promover o movimento e o exercício físico ao ar livre, para além da essencial função do convívio entre pessoas.