Ficou provado que a Póvoa de Varzim não resiste à tentação do chocolate, uma das iguarias mais apreciadas e que dá origem aos mais variados doces, sobremesas e bebidas.
A Praça do Almada acolheu durante quatro dias a Praça do Chocolate, um evento que, tendo-se realizado junto à Páscoa, foi já aproveitado por muita gente para adquirir as amêndoas e presentes que se trocam nesta altura entre padrinhos e afilhados. De resto, a escolha desta época para a realização da iniciativa mereceu elogios por parte de participantes e visitantes.
A Praça do Chocolate recebeu um número de visitantes que excedeu as expetativas da organização, uma vez que foi possível observar o recinto sempre cheio, principalmente à noite, no que em muito contribuiu a animação noturna programada e que envolveu alguns grupos locais, como foi o caso da Tuna da Universidade Sénior DinoSeniores. Esta formação escolheu o evento para fazer a sua primeira exibição pública. Foi notória a presença de muitos visitantes de diferentes cidades vizinhas, graças à forte divulgação do evento efetuada também na RTP.
As pastelarias da Póvoa de Varzim que aderiram à Praça do Chocolate (Riba Mar, Dajuri, Onda Doce, Regata, Lua de Mel, Low Cost, Doçura da Póvoa e Tuaté Chocolataria) demonstraram que a aposta foi válida, quer no que respeita à adesão ao evento quer no que envolve as vendas efetivas. Os participantes congratularam-se com esta proposta do município, que lhes permitiu também divulgar os seus estabelecimentos. Veja fotogaleria.
Fica o forte desejo de repetir a iniciativa…e voltar a provar chocolate!