Foi com notável alegria e enorme sorriso estampado no rosto que as crianças e jovens das diferentes instituições receberam as edilidades. Como forma de agradecimento pela visita e prendinha, as crianças e jovens presentearam os autarcas com cânticos natalícios e lembranças feitas por si.

O Presidente da Câmara explicou que “o executivo municipal, nesta altura do Natal, faz sempre uma visita às instituições. Deixamos ficar uma prendinha simbólica, mas o mais importante é visitar-vos, saber se as coisas estão bem e se precisam da nossa ajuda para qualquer assunto. Na verdade, a presença humana é o melhor que podemos dar”.

Em nome do Município, o edil agradeceu a colaboração de voluntários, funcionários e todos os que permitem que se viva em clima de grande espírito familiar nestas instituições.

A todos desejou um Feliz e Santo Natal e um ano de 2020 repleto de sucessos, muita saúde e para os que estudam deixou um apelo: “façam o vosso trabalho porque sem formação é muito difícil porque o caminho é cada vez mais estreito. O sucesso só é possível com muito trabalho e o vosso sucesso é também o sucesso de todos que se dedicam a vocês”.

No Natal, o sentimento de fraternidade é maior do que nunca. Para as crianças é tempo, também, de ansiar pelos presentes. Se algumas têm como certa a chegada do Pai Natal, muitas outras crianças há que as dificuldades económicas das famílias e, tantas vezes, a própria desestruturação do seio familiar não permite viver esta quadra da forma mais feliz. Por esse motivo, o “Gesto de Natal” vem sendo praticado há vários anos pelo Município, demonstrando o espírito de solidariedade para com as organizações que acompanham, preparam e educam estes futuros adultos.