Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 26.10.2007 - Abrem no dia 1 as inscrições para o concurso Delícia de Rabanada. Até dia 9 de Dezembro, no Posto de Turismo, todos os interessados podem participar nesta 10ª edição deste concurso, que é organizado pela Câmara Municipal.

Só são aceites inscrições a título individual neste concurso que visa premiar a melhor rabanada poveira. Mas, mais do que distinguir a forma tradicional de confeccionar este doce tão popular na Póvoa, especialmente no Natal, o concurso pretende também incentivar novas formas de confecção, por isso, serão atribuídas duas distinções: Prémio Rabanada Tradicional e Prémio Criatividade.

No dia 16 de Dezembro, a partir das 16h00, o júri vai proceder à prova das rabanadas, numa sessão que vai decorrer no Posto de Turismo e que será, como sempre, aberta também à participação do público.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.