A partir de hoje, 7 de setembro, e até 6 de novembro, estão abertas as inscrições para a XIII edição da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico, que atribuirá o prémio Eixo Atlântico à melhor obra do certame, um segundo prémio e também o prémio Novos Talentos Luso-Galaicos para jovens artistas com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.
Os autores que pretendam participar deverão formalizar a inscrição através da página web do Eixo Atlântico, onde está disponível o Regulamento do Concurso. Cada participante terá de preencher todos os campos do formulário de inscrição disponível em https://www.eixoatlantico.com/es/bienal-de-pintura-2020. O prazo de inscrição será de 2 meses.
Poderão concorrer todos os artistas naturais e/ou residentes na Galiza ou no Norte de Portugal, para o que devem anexar comprovativo.
Cada autor poderá concorrer apenas com uma obra no campo da pintura, original e inédita, entendendo-se como tal uma obra que seja da sua exclusiva autoria e propriedade e que não tenha sido exposta nem apresentada anteriormente em nenhum outro certame ou concurso.
Tanto o tema como a técnica a utilizar serão de livre escolha. Deverá obrigatoriamente indicar a técnica utilizada e em caso de ser mista, indicar quais as técnicas usadas.
Uma vez encerrada a receção das obras, o júri selecionará as obras finalistas num número máximo de 30 que constituirão o conjunto itinerante para as exposições que terão lugar nos municípios associados do Eixo Atlântico, da Galiza e do Norte de Portugal, entre janeiro e junho de 2021.
Acompanhe a página do Facebook da Bienal.
A Bienal de Pintura do Eixo Atlântico é organizada pelo Eixo Atlântico, com a colaboração das entidades Instituto Português do Desporto e Juventude e Xunta de Galicia, através da Dirección Xeral de Politicas Culturais.