O OPJ/Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa do Pelouro de Juventude do Município da Póvoa de Varzim, dinamizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude. É uma iniciativa dirigida aos jovens do concelho e visa desafiá-los a idealizarem, estruturarem e submeterem a concurso, projetos inovadores com interesse local.

Podem participar jovens entre os entre 14 e os 30 anos, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho, mediante registo e submissão de candidatura, em formulário próprio. Cada jovem, só pode apresentar uma candidatura até 30 000€, podendo ser de autoria individual ou coletiva (+ que um autor). Toda a informação disponível, para consulta, sobre o OPJ 2019 está no Portal Municipal em https://www.cm-pvarzim.pt/territorio/juventude/pelouro-da-juventude/opj-orcamento-participativo-jovem-povoa-de-varzim/arquivo-2019/ .

As candidaturas terminam no dia 28 de dezembro, podendo ser submetidas presencialmente e via online.

O OPJ pretende dinamizar a interação e o diálogo entre os jovens, técnicos e decisores autárquicos; tornar os jovens mais responsáveis e ativos na cidadania e estimular o empreendedorismo jovem.

Para mais informações contacte a Casa da Juventude.