Para agosto, o cineclube tem agendados três filmes, nos dias 13, 20 e 27, respetivamente: Mad Max, Estrada de Fúria; Enquanto Somos Jovens; Ex Machina.

As sessões realizam-se às quintas-feiras, às 21h45, com entrada gratuita para sócios do Cineclube Octopus e 4€ para não sócios.

O filme Mad Max, Estrada de Fúria é deste ano assinado por George Miller. Com os atores: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult. Está aconselhado para maiores de 12 anos.

Sinopse do Thriller/Acção: Mad Max é um polícia renegado num mundo que se rege pela lei do mais forte. Num futuro pós-acopalítico, perseguido por um passado tumultuoso, Max acredita que o único modo de sobreviver é não depender de ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes liderados por Furiosa, uma mulher corajosa que anseia poder mudar o estado das coisas. Este bando, em fuga de uma cidadela tiranizada pelo implacável Immortan Joe, libertou um grupo de mulheres escravizadas. Sedento de vingança e determinado a recuperar cada uma das prisioneiras, o vilão dá início à mais implacável perseguição de sempre…

Enquanto Somos Jovens é uma Comédia/Drama para maiores de 12 anos realizada por Noah Baumbach em 2014. Como protagonistas apresentam-se Ben Stiller e Naomi Watts.

Sinopse: Josh e Cornelia Srebnick são um casal nova-iorquino a viver um momento delicado. Sem filhos e já na casa dos 40, ambos se dão conta de que algo falta nas suas vidas. É nesse momento que conhecem Jamie e Darby, um casal de namorados com pouco mais de 20 anos que, ao contrário deles próprios, vivem tudo de um modo apaixonado. Encantado com a forma de estar daquelas duas pessoas tão diferentes de si, Josh sente que eles são a representação de tudo o que ele sempre quis ser. De um momento para o outro, os Srebnick deixam de se encontrar com amigos de longa data e fazer tudo o que sempre fizeram para se dedicarem a estes jovens “hipsters”. Mas será que, com 20 anos a separá-los, a amizade entre os quatro pode ir além de um encontro fortuito entre um jovem casal inexperiente e um outro que apenas se sente frustrado com o resultado das suas vidas?

Alex Garland é o realizador de Ex Machina, filme deste ano, com Alicia Vikander, Domhnall Gleeson, Oscar Isaac nos principais papéis. É uma película de ficção científica indicada para maiores de 12 anos.

Sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um programador numa importante empresa de internet, vence uma competição cujo prémio é passar uma semana no refúgio privado de Nathan (Oscar Isaac), o diretor. Porém, quando chega ao local, percebe que o objetivo da sua estadia não é inocente. Ele está ali como cobaia e a sua função é interagir com a mais recente criação de Nathan: um “robot” de última geração que consegue agir, sentir e expressar-se. Chama-se Ava (Alicia Vikander) e está dentro do corpo de uma bela e sedutora figura feminina. Com o passar do tempo, e apesar de totalmente consciente de que Ava não passa de uma máquina pré-programada, Caleb começa a sentir-se estranhamente ligado a ela. Quando revela mais informações sobre este projeto, o jovem começa a pôr em causa não apenas as reais intenções daquela experiência, mas também as implicações éticas de tudo aquilo…