Ontem, recebeu a visita de dois grupos de crianças que fizeram ouvir as suas vozes de alegria e esperança. De manhã, foram as crianças da Obra de Santa Zita:

À tarde, as do Instituto Maria da Paz Varzim:

Os grupos, acompanhados dos seus educadores e auxiliares, vieram saudar a equipa do executivo municipal, bem como funcionários da autarquia, proporcionando alguns momentos de animação.

Mas a tarde de ontem contou ainda com a visita da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, que se fez acompanhar pelo Presidente do Rotary, José Festas, e pelo Coordenador-geral da Universidade, Miguel Loureiro. Sob a direção de Abel Carriço, alunos e professores da Universidade cantaram as Janeiras. Uma atuação que contou com a participação do Presidente da Câmara, Aires Pereira, e dos Vereadores Sílvia Costa e Luís Ramos.

O Cantar as Janeiras, quer pelas crianças quer pelos adultos, é uma tradição bem portuguesa e com raízes bem firmes na comunidade poveira.

No final, todos receberam do Município um “miminho” de chocolate como gesto de agradecimento.