Este grupo de alunos, curiosos e divertidos, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Câmara Municipal, numa visita guiada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal e ficar a conhecer melhor os recantos desta casa.

Começou por contar a história do Cego do Maio, que está representado num quadro no Salão Nobre, do Cego do Maio passou para a história de alguns elementos que vestem o Salão até chegar às funções que aquela sala de visitas desempenha.

Desde o Presidente da República, até outras pessoas com cargos importantes, muitas foram as pessoas que este salão albergou.

A visita continuou, rumo à sala onde todos os meses o Presidente da Câmara e os seus Vereadores se reúnem. Nessa sala os jovens puderam ver todos os Presidentes da Câmara e, uma vez mais, de que forma a sala está decorada e organizada.

Para terminar, exploraram outra sala de reuniões que guarda muitas das ofertas que dão à instituição e por falar em ofertas, no final, os alunos e as professoras receberam um tapete de Beiriz que os fará lembrar sempre deste dia.