Esta iniciativa trouxe à Póvoa de Varzim elementos das comunidades académicas de Alemanha, Estónia, Itália e Croácia, no âmbito de um projeto de Erasmus promovido pela Escola Básica de Rates.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal recebeu os visitantes alemães, estónios, italianos e croatas e deu as boas-vindas ao nosso concelho. Na sua intervenção, apresentou as tradições e heróis locais da nossa comunidade, caraterizada por receber bem todos aqueles que nos visitam, assim como por apostar na diversidade cultural e social.

Para Luís Diamantino, a educação é o único caminho para garantirmos uma sociedade sem discriminação e com igualdade de oportunidades, independentemente do seu local de origem.

Neste sentido, o programa Erasmus “é uma das melhores iniciativas da União Europeia, porque nos permite a todos aprender com as diferenças e, mais importante ainda, aprender que são essas mesmas diferenças que fazem de nós melhores pessoas”, concluiu.