A Vereadora da Câmara Municipal Sílvia Costa marcou presença na Escola dos Sininhos para explicar aos mais novos a importância de agir, de forma informada, antes, durante e depois de um sismo, promovendo a prática de três simples gestos de autoproteção que podem fazer a diferença: Baixar, Proteger e Aguardar.

Esta iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva e tem como objetivo sensibilizar os cidadãos, miúdos e graúdos, para o facto de viverem numa sociedade de risco, desafiando-os a envolverem-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes.

A ação desenrolou-se durante um minuto, exatamente às 11h09 em todo o País, e englobou uma grande variedade de participantes, individual ou coletivamente (famílias, escolas, empresas, instituições publicas, privadas ou associativas).