Passar para o conteúdo principal

Decorreu a 27 de outubro, no Cine Teatro João Verde, em Monção, a apresentação pública da campanha «Fins de Semana Gastronómicos», uma organização da «Turismo do Porto e Norte, ER», que nesta edição conta com a participação de 75 municípios e mais de 1000 restaurantes.

Considerado um evento âncora no âmbito da dinamização do produto estratégico Gastronomia e Vinhos, este projeto tem evoluído no sentido de conseguir unir os quatro sub destinos do Norte (Porto, Douro, Trás-os-Montes e Minho) com toda a zona da Galiza, de forma a promover fora de portas o nosso património gastronómico e cultural.

O município da Póvoa de Varzim adere à campanha nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, voltando a apostar no prato «Peixe à Proa», criado no contexto do projeto Prove Póvoa e que resulta numa interessante combinação de peixes do nosso mar (pescada, robalo e polvo) com legumes do concelho, com inspiração no prato de referência local, a Pescada à Poveira. Para sobremesa, a escolha recaiu na incontornável Rabanada Poveira, cada vez mais a bandeira da nossa doçaria local. Os restaurantes aderentes são: 31 de Janeiro; 3 Rapazes (Rates); Casa Cecília; Di António; Firmino; Leonardo; Manjar dos Leitões; O Pátio. Os clientes que optem pelo prato da campanha, para além da oferta de um copo de vinho de boas vindas da nossa região, têm acesso gratuito ao Museu Municipal.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, lançou o desafio a todos os presentes para partirem à descoberta da nossa cidade e da sua oferta gastronómica, realçando a afamada qualidade dos produtos locais. 

Veja a fotogaleria.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.