De entre as associações que se juntaram a esta prática, no evento Póvoa ao Ar Livre, e que estiveram presentes, ontem a vencedora do sorteio foi a Apropesca, com um total 1.260 de resíduos recolhidos.

Presente no sorteio esteve, também, a Vereadora do Ambiente, Sílvia Costa que agradeceu o esforço de todas as associações que colaboraram e lembrou a importância deste tipo de projetos, sublinhando o facto do ambiente estar na ordem do dia e ser um dever de todos reciclar.

Depois de se saber quem foi a entidade sorteada, a Lipor entrará em contacto e indicará qual é o valor relativo à fração que foi possível reciclar e a associação vai mencionar algum material ou equipamento que esteja em falta e que lhe será fornecido pela Lipor.

A Póvoa de Varzim é um município que se preocupa com o ambiente, e que com a ajuda de todos os munícipes se está a preparar para todas as mudanças que são necessárias, para o bem do mesmo. Exemplo disso, é o projeto “Reciclar é dar +”- Recolha Porta a Porta, que está numa fase experimental e que  se esperava inicialmente chegar às 250 toneladas, valor que já foi ultrapassado e que está aproximadamente nas 300 toneladas de resíduos recolhidos.

Ainda antes de terminar, a Vereadora do Ambiente lembrou que, sempre que as associações organizarem algum evento podem solicitar à Câmara contentores para fazer a reciclagem, e assim, continuar este compromisso ambiental que todos devemos cumprir.