A chuva adiou a sua realização para 10 de Junho, o que fez com que novas associações se juntassem, agora, a esta festa e dessem o seu contributo para torná-la inesquecível para todos os visitantes, colaboradores e voluntários. Após o adiamento do evento, a organização abriu novamente o processo de contacto com todas as instituições do concelho e, com muito agrado, tem verificado que muitas se juntarão a esta iniciativa, o que não tinha sido possível no dia 1 de Maio, por impossibilidade de calendário.

Enquanto o grande dia não chega, poderá usufruir dos equipamentos disponibilizados pela empresa Nelo M.A.R. Kayaks e pelo Clube Naval Povoense nos próximos três domingos, 22 e 29 de Maio e 5 de Junho. Os Delfins – Associação de Nadadores-Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde farão a vigilância do local. Este é um pequeno aperitivo do que será a animação de “Um dia no Parque”.

As razões para aceitar este convite continuam fortes e irresistíveis. Senão, lembramos, o espaço estará dividido em diferentes áreas: Na zona “É Bom Viver Aqui!” haverá espectáculos e actividade contínua; na área “Concelho em Forma!”, destinada a actividades desportivas, poderá mostrar os seus dotes atléticos em futebol, futevólei, voleibol, petanca, basquetebol, soft-ténis, corridas de sacos, torre de escalada, futebol precisão e futebol penalti. Também não faltarão jogos tradicionais e matraquilhos; no espaço “Brincadeiras”, destinado às crianças, poderá brincar com os seus filhos, usufruindo dos insufláveis que estarão à disposição e dos jogos, oficinas de educação ambiental e de artes plásticas que a organização preparou para si; na área “Aventuras”, os mais radicais terão à sua disposição muitas actividades onde podem passar o dia, desde canoagem, a barcos à vela radiocomandados, paramotores, tiro com arco e zarabatana e airsoft. Após tanta animação e dispêndio de energia pode lanchar na área “Sabores no Parque”.

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa Varzim, os grandes homenageados do dia, vão realizar rastreios de saúde e, simultaneamente, prestar informações sobre as suas actividades, direitos e deveres, funcionamento do corpo de bombeiros, formas e requisitos de ingresso e esclarecimento de todas as dúvidas que possa ter a respeito dos seus serviços.

Recordamos que as inscrições (€5) reverterão integralmente a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim. Com a proximidade do Verão e dos meses com mais incêndios, todos sabemos que estes verdadeiros heróis colocam, constantemente, as suas vidas em risco para que a nossa fique a salvo. Esta angariação de fundos permitirá, com certeza, que mais meios e mais equipamentos sejam providenciados. Além disso, animação não irá faltar ao longo de todo o dia.

Efectue, então, a sua inscrição contactando a organização, através do número de telefone 252 291 060 ou enviando os seus dados pessoais (nome, data de nascimento e nº de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão) para o correio electrónico pelourodesporto@cm-pvarzim.pt.