Uma ação possível graças à Oficina de Natal “Um presente para oferecer a quem mais gostas” promovida pelo Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim.

Aproveitando o período de férias escolares na época de Natal, o Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim, com colaboração do GAM (Grupo de Amigos do Museu), dinamizou esta ação junto do público mais jovem (8 aos 14 anos).

A atividade decorreu em duas partes, uma às 10h30 e outra às 14h30, sob orientação de Rita Vaz.

A Oficina de Natal é uma forma dos mais novos aproveitarem de forma criativa estes tempos livres durante as férias. Assim, aprenderam a fazer peças de bijuteria com papel (alfinetes de peito ou pulseiras), que agora vão poder oferecer a algum amigo ou familiar.

A Oficina de Natal no Arquivo Municipal, além de ser um espaço de aprendizagem, constitui ainda uma área de lazer e de convívio, que se presta ao início de novas amizades.