Este novo arruamento vai contar, também, com passeios pedonais de ambos os lados e com travessias para peões nos pontos de cruzamento. Importa referir que uma das preocupações da autarquia, enquanto município inclusivo e acessível a todos, foi a de assegurar que o acesso pedonal às passadeiras tenha pavimento diferenciado para atender às necessidades dos cidadãos invisuais.

Para além de acessos facilitados, a empreitada em curso prevê ainda a pavimentação do arruamento ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) e a criação de espaços de vivência circundantes agradáveis, com bancos e árvores. Para o Presidente da Câmara, esta obra “vai melhorar tanto a questão da acessibilidade e circulação, quanto a qualidade de vida de quem vive e passa todos os dias pelo centro da freguesia de Beiriz”.