Aires Pereira, vereador do Pelouro do Desporto, entregou a taça aos vencedores mostrando, uma vez mais, o apoio do município a diversas modalidades desportivas, principalmente quando estas envolvem jovens atletas. Foi o caso deste torneio onde participaram quatro associações de futebol do Norte do país – Porto, Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

A competição começou de manhã colocando, frente-a-frente, no campo nº 1, a Associação de Futebol do Porto e a Associação de Futebol de Braga e, no campo nº 2, a Associação de Futebol de Viana do Castelo e a Associação de Futebol de Vila Real. As equipas do Porto e de Viana venceram as eliminatórias por 6-0 e 2-0, respectivamente. À tarde foi altura para se apurar o 1º classificado. Os vencedores das eliminatórias defrontaram-se tendo o Porto vencido Viana do Castelo por 4-0. Quanto ao 3º classificado, o Braga classificou-se em terceiro lugar, tendo vencido a equipa de Vila Real por 3-1.   

O Torneio de Natal “Dr. Macedo Vieira” é organizado pela Associação de Futebol do Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.