A data foi assinalada com uma cerimónia na sede da associação onde Aires Pereira, acompanhado pelo Presidente da Associação da Banda Musical, Paulo Sousa, inaugurou a sala “Memória”.

Aires Pereira elogiou a evolução da Banda Musical, a forma como soube ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia e a presença do agrupamento nas procissões que agora são retomadas.

Por sua vez, o Presidente da Banda Musical evocou a data ao lembrar o trabalho do seu antecessor, António da Conceição, e distinguiu com a Medalha da Associação, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira e Luís Diamantino, o antigo maestro João Vaz e, a título póstumo, Leopoldino Oliveira, colaborador exímio da Banda Musical.

No final deste ato, os presentes foram até ao cemitério local, onde foi prestada uma homenagem aos diretores e músicos já falecidos. Os 75 anos da Banda Musical da Póvoa de Varzim vão contar também com a publicação de um livro, que será editado ainda este ano.