Passar para o conteúdo principal

Até domingo, a Bolsa Concelhia de Voluntariado da Póvoa de Varzim (BCVPV) está a assinalar o Dia Internacional do Voluntariado comemorado, oficialmente, a 5 de dezembro.

Nesse âmbito, foram assinados protocolos com os novos membros da Bolsa Concelhia, ontem ao final da tarde, no Hotel Axis Vermar. Esses atos de reconhecimento contaram com a presença da Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Andrea Silva.

O ano de 2019 está a ser um ano marcante para o Voluntariado na Póvoa de Varzim. Até ao dia 5 de dezembro, a BCVPV registou um aumento assinalável em todos os quadrantes, face a anos anteriores. 143 voluntários ativos, 79 novos voluntários (45 no ano passado e 21 em 2017) e 378 participantes em formação; 44 parceiros envolvidos; 41 projetos de voluntariado e 226 voluntários integrados em projetos (175 em 2018 e 107 há dois anos); 5.036 horas despendidas ao serviço do voluntariado, um aumento de 2.022 horas face a 2018 (3.014) e de 2.381 horas em relação a 2017 (2.655).

Consulte a infografia disponibilizada pela BCVPV para aceder a todos os dados.

A Organizações das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário em 1985. A intenção da ONU é promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade ao redor do mundo de forma a incentivar os cidadãos a tornarem-se mais solidários e pró-ativos.

As iniciativas no âmbito desta efeméride continuam amanhã, na Casa da Juventude, a partir das 9h30, com mais uma edição da Formação Inicial em Voluntariado dirigida a candidatos à BCVPV.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.