Às 10h00, na sala infantil e juvenil deste espaço de referência poveiro, terá lugar uma sessão de “No meu tempo, dou-te um conto”, com a leitura do livro Joaninha, a última sereia, de José de Azevedo. A professora Marta Santos irá, deste modo, apresentar aos mais novos esta história escrita para pais, avós e netos, que conta a aventura da Joaninha, uma sereia que vive no porto da Póvoa e se diverte com peixes nos penedos da Caverneira, no interior da enseada.

Da parte da tarde, às 15h00, o mesmo espaço irá acolher nova edição d´”Artes e Ofícios”, com a velejadora Anastacia Kovalchuk, atleta do Clube Naval Povoense e campeã nacional de juvenis do Desporto Escolar na classe Laser Pico, em representação da Escola Básica Cego do Maio.

Estas duas iniciativas de celebração do Dia Mundial do Mar contam com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que vê o mar como um setor de importância vital e investimento prioritário para o Município da Póvoa de Varzim, consagrado no Plano Estratégico 2020-2030.