O Presidente do Conselho de Administração da Lipor e Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no arranque do BioBlitz com uma visita à exposição.

O autarca também marcou presença na apresentação da iniciativa, no passado dia 5 de maio.

A LIPOR e os seus 8 municípios (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) estão representados com uma Mostra da sua Biodiversidade, dando a conhecer aos participantes a riqueza biológica que cada município e a Lipor têm para oferecer.

Ao contrário de um inventário científico, que é limitado a biólogos e outros investigadores, o bioblitz é aberto a famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade, que assim ajudam os investigadores a encontrar plantas e animais no Parque de Serralves.

Esta é uma oportunidade única de contribuir para aumentar a lista de espécies já identificadas, trabalhar com a comunidade científica e conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves.

Esta semana, de 9 a 13 de maio, é reservada à participação das Escolas e Jardins de Infância, com participação gratuita mediante inscrição prévia (sujeita a lotação).

No sábado, 14 de maio, o BioBlitz Serralves 2016 convida também o público a conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves, participando em Saídas de campo conduzidas por investigadores especializados, Oficinas educativas, Atividades em autonomia, BioQuiz e ainda desfrutar livremente do espaço do Parque de Serralves.