Com a colaboração da pastelaria A Regata, os clientes e comerciantes do Mercado Municipal puderam festejar com o autarca esta quadra natalícia. “O Mercado só está vivo por causa de um conjunto de pessoas que para isso trabalha todos os dias e que merecem toda a nossa consideração. Agradeço aos comerciantes que continuam a acreditar no Mercado Municipal. Continuamos a preparar um conjunto de atividades e ações para que este espaço continue a crescer”, afirmou o autarca.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do Mercado de Natal, um conjunto de atividades de dinamização do espaço e que integra ainda um projeto solidário, sendo que até 4 de janeiro, parte do lucro dos vendedores do Mercado Municipal irá reverter a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Veja aqui mais imagens daquela manhã.

Não só no Mercado se festejou o Natal este fim de semana. A música é um dos atrativos da quadra natalícia, altura em que a cidade da Póvoa de Varzim apresenta uma agenda de concertos mais enriquecida. Já é tradição a Banda Musical da Póvoa de Varzim contribuir para a alegria desta época, apresentando à comunidade um programa diversificado, incluindo temas de Natal. O concerto deste ano decorreu no Diana Bar, no último sábado, dia 21.

Às 17h00, perante uma vasta plateia, a Banda Musical, liderada pelo maestro Paulo Veiga, apresentou os temas La Espada de Fuego – José Blesa (1984) Marcha Sinfónica op. 19; O Barbeiro de Sevilha – Gioachino Rossini (1792-1868) Abertura;

Deep Purple Medley – Toshihiko Sahashi (1959) Ligeiro; The Magic of Christmas – Jan van Kraeydonck (1952) Medley de Natal; Presidente António Conceição – Paulo Veiga (1979) Marcha.

Veja aqui as imagens do concerto.

Sábado e domingo, dias 21 e 22, a música continuou a encantar os poveiros com as atuações do Quarteto Verazin e do Coral Ensaio, na Igreja Matriz e na Igreja da Lapa. O programa repetiu-se nos dois dias, com o Quarteto Verazin a interpretar Quarteto em Mi menor, op.121, de G.FAURÉ e o Coral Ensaio da Escola de Música da Póvoa de Varzim, sob a direção de Abel Carriço, a interpretar um Repertório Natalício.

Os espetáculos tiveram entrada livre.