A Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, esteve em representação da Câmara Municipal na formalização deste reforço de mais valências e respostas sociais na Póvoa de Varzim, juntamente com a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.

Esta operação insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem um custo total de 620.114,72 €, contando com um apoio financeiro de 406.350,00 €.

Além da creche e berçário, este investimento vai permitir dotar a freguesia de Laúndos de um jardim de infância com duas salas de atividades, com capacidade para receber 50 crianças entre os 3 e os 6 anos, assim como de um centro ocupacional para idosos, vocacionado para promover o envelhecimento ativo e o bem-estar na terceira idade.