Àqueles que terminaram as suas funções, Aires Pereira fez questão de lhes entregar uma lembrança simbólica pelo serviço público prestado à comunidade poveira. Alberta Silva e José Lopes receberam um quadro da fachada do edifício da Câmara Municipal, acompanhado por uma citação que alude ao valor das pessoas para “dar vida à nossa casa”. 

Nas palavras do Presidente da Câmara, “há casas que nos marcam. Mas uma casa sem pessoas é uma casa sem vida. E esta, que foi muitos anos a casa-símbolo da vossa atividade profissional, é seguramente uma dessas: será sempre uma das casas da vossa vida. Obrigado”.

E se há quem termine o seu vínculo com o Município, há também quem comece a desempenhar funções na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, como é o caso dos novos colaboradores que assinaram os respetivos contratos de Assistentes Operacionais nesta sessão. A estes, o Presidente da Câmara deu as boas-vindas e desejou as maiores felicidades para esta “atividade de serviço público que não é apenas um emprego, mas sim uma missão”.

Em regime de mobilidade, transitaram 19 funcionários: 10 para Assistentes Técnicos, 6 para Coordenadores Técnicos e 3 para Técnicos Superiores. Aires Pereira congratulou-os pelo mérito, disponibilidade e empenho demonstrados ao longo da sua atividade profissional.