Esta foi a primeira de três sessões a realizar neste âmbito e contou com a presença de 13 participantes. Ao longo da iniciativa, dinamizada pela enfermeira Joana Capitão, foram abordadas questões relativas ao acesso, ao funcionamento e aos recursos do SNS, à correta utilização do mesmo consoante as situações de saúde/doença e à importância da utilização da linha SNS 24.

“Prevenção de Acidentes” e “Envelhecimento Saudável” serão os temas abordados nas próximas sessões, com data marcada para os dias 22 e 29 de maio, respetivamente.

Recorde-se, que o Município da Póvoa de Varzim está na linha da frente relativamente a este tema, tendo sido selecionado, no ano passado, para o lançamento do projeto-piloto “Ligue antes, salve vidas”, que visou diminuir o número de falsas urgências e aumentar a eficiência de resposta do serviço de urgências nos utentes do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

A Operação “PVPL – Póvoa de Varzim Potencia Literacias” dedica-se à capacitação e formação de adultos ao longo da vida e ocorre no âmbito da candidatura da Área Metropolitana do Porto ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.