A Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, marcou presença na sessão de abertura do evento, que contou igualmente com a participação da Vereadora da Coesão e Ação Social do Município de Vila do Conde, Carla Peixoto, do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Gaspar Pais, e do Presidente da Agros, Idalino Leão.

“Saúde Circular” foi o tema escolhido para esta iniciativa, que pretende ser um catalisador de ideias, de diálogo e de reflexão sobre a atualidade e inovações na área da saúde pública, bem como um momento de partilha de experiências entre profissionais. Andrea Silva considera este tema de enorme importância, por ser “algo que nos diz respeito a todos, porque, efetivamente, nós só conseguimos alcançar objetivos quando trabalhamos em conjunto”.

Para a Vereadora, a sociedade “percebeu a real importância dos médicos de saúde pública” durante e depois da pandemia, mas o Município da Póvoa de Varzim sempre reconheceu a sua importância. Neste sentido, “temos feito um esforço muito grande para garantir o melhor acesso a serviços de saúde de qualidade, através de grandes investimentos, encontrando-nos agora na fase de candidaturas ao PRR para a melhoria das condições das USF. No que depender do Município da Póvoa de Varzim, os serviços de saúde serão valorizados e qualificados para que todos possam prestar um melhor serviço”, concluiu Andrea Silva.

Consulte o programa completo do XV Encontro Nacional de Médicos Internos de Saúde Pública aqui.