Estes equipamentos – agora ao dispor da Escola de Cadilhe, Escola do Século, Escola de Rates, Escola do Teso e Escola do Desterro – servem para ajudar todas as crianças a participar nos workshops práticos de circulação segura e utilização da bicicleta, que complementam as sessões teóricas realizadas nas escolas, há já mais de um ano, pela Câmara Municipal.

Ao longo destes meses, e graças a este projeto de educação ambiental promovido da autarquia e financiado pelo Fundo Ambiental ENEA, cerca de 450 alunos de 17 escolas do ensino básico já tiveram a oportunidade de aprender a andar de bicicleta em segurança.

Pelo público-alvo sobre o qual visa atuar, o “É Bom Pedalar Aqui!” tem tido um forte impacto em termos de transformação de comportamentos em prol da preservação do meio ambiente, já que as crianças têm um efeito multiplicador importante na comunidade e interiorizam novos hábitos com muita facilidade.