O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a Presidente da Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim e a Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa inauguraram estas instalações, localizadas junto à antiga Escola Básica de Terroso.

Além da cedência do terreno, o Município da Póvoa de Varzim investiu cerca de 200 mil euros na construção deste polo, criado para acolher jovens institucionalizados que atinjam a maioridade. Aires Pereira explicou que, ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal já investiu aproximadamente 800 mil euros no apoio a projetos e iniciativas da Cruz Vermelha na Póvoa de Varzim.

É o caso, por exemplo, do apoio à construção da creche e jardim de infância “O Miminho”, da dinamização do “Projeto Renascer”, para o qual o Município apoia com dois técnicos de apoio à vítima e com a cedência de 1 apartamento de acolhimento de emergência temporário para acolher vítimas de violência doméstica ou, ainda, dos três apartamentos cedidos pela autarquia destinados ao projeto “Autonomia de Vida”.

Luísa Tavares Moreira agradeceu a contínua e total disponibilidade da autarquia em apoiar a Cruz Vermelha, tendo, também, uma palavra de apreço a todos os empresários locais que se associaram ao financiamento deste projeto. Ana Jorge congratulou o envolvimento ativo de todos os parceiros e mostrou-se emocionada pelo testemunho de dois dos jovens que vão integrar estes ninhos de autonomia, frisando a importância desta empreitada para os ajudar a transitar para a autonomia que a idade adulta exige, com independência e segurança.